Se, no campo, o Flamengo ainda não definiu seu futuro para 2024, Tite, juntamente com a cúpula do futebol do Rubro-negro, já decidiram as posições que terão atenção especial na próxima janela de transferências.

As prioridades, por enquanto, serão um lateral-esquerdo, um zagueiro, um volante com poder de marcação, além de um meio-campista que atue em mais de uma posição.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Diversos jogadores já estão sendo oferecidos ao Flamengo, mas a direção do futebol do clube ainda não realiza reuniões para fechar negócio.

O único jogador que já tem conversas adiantadas com o Flamengo é De La Cruz, do River Plate.

Desde o fechamento da última janela de transferências, na metade de 2023, os representantes do futebol do Mais Querido mantém contato com os representantes do uruguaio de 26 anos.

Ainda em meados de 2023, o Flamengo acenou com proposta de 7,5milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) por De La Cruz, mas o River Plate não abriu mão da multa, e pediu 16 milhões de euros (R$ 80 milhões).

Próximo do fim da janela de transferências, a cúpula da Gávea aumentou a oferta, mas o negócio não aconteceu.

Para 2024, a CBF fez alterações na janela de transferências. No início do próximo ano, o espaço para contratações será entre 11 de janeiro e até 7 de marco.

Já no meio da temporada brasileira, este período vai de 10 de julho a 2 de setembro.

RELACIONADAS

+ Flamengo cede vitória e instabilidade assola clube Rubro-negro 2023

+ De virada, Santos vence o Flamengo e se afasta do Z-4