Nem o Carnaval vai frear a agenda de compromissos do Flamengo para os próximos dias. O clube enfrenta o Volta Redonda, nesta quarta-feira (15), no Estádio Raulino de Oliveira.

O jogo começa às 21h10 (de Brasília) e é válido pela oitava rodada do Cariocão 2023.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Já no sábado de Carnaval (18), o Mengão volta a jogar no Raulino de Oliveira contra o Resende, às 16h (de Brasília), em partida da sétima rodada, que foi adiada por conta do Mundial de Clubes.

Os confrontos antecendem a terceira final que o Fla disputa em menos de dois meses: a Recopa, contra Indepediente Del Valle.

O torneio organizado pela Conmebol será dividido em jogos de ida e volta: próxima terça (21), em Guayaquil, e no dia 28, no Maracanã.

Após as derrotas na Supercopa e no Mundial, a competição virou uma das prioridades do Mengão.

Mengão convoca a torcida a apoiar o time contra o Voltaço. Confira:

Vítor Pereira faz mudanças no elenco

Vem mexida por aí! O treinador Vítor Pereira vai aproveitar os próximos dois jogos do Fla para testar mudanças táticas no elenco do Mengão.

O chileno Arturo Vidal vai assumir o lugar de Everton Ribeiro no quadrado que movimenta o meio-campo.

As alterações foram feitas durante o treino desta terça (14), no CT do Ninho do Urubu.

Confira a possível montagem do técnico português para esta partida: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Vidal, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

O Fla segue sem dois nomes de referência no setor defensivo, que são Léo Pereira e Filipe Luís, ambos no departamento médico pr causa de lesões sofridas no Mundial.

A delegação rubro-negra embarca na manhã desta quarta-feira (15), rumo à Volta Redonda.

Preparação especial em Arrascaeta

As atenções da equipe responsável pelo trabalho físico no elenco do Fla tem se voltado para um dos jogadores mais funcionais do Mengão.

Mesmo sem lesões ou problemas físicos, o uruguaio Arrascaeta vem recebendo uma dedicação especial nos cuidados com o corpo.

No fim da temporada passada, Arrascaeta teve de enfrentar uma pubalgia. Por conta da Copa do Mundo e dos títulos disputados pelo Fla neste início de ano, o jogador reforça sua preparação física até quando está fora do clube.

Este ano, o meio-campista participou de sete jogos sob comando de Vítor Pereira, sendo seis como titular. Ele vem sendo uma das principais referências da equipe na criação e armação das jogadas.

RELACIONADAS

+ O Flamengo pode virar uma SAF?

+ Supercopa feminina: Corinthians goleia Flamengo e garante o bi

+ Mundial: Flamengo vira o jogo, faz 4 e derrota o Al-Ahly

+ Ninho do Urubu: FLA resiste em revelar à Justiça acordos com vítimas

Landim volta a cogitar SAF do Flamengo

A possibilidade do Flamengo virar uma Sociedade Anônima de Futebol, popularmente conhecida como SAF, voltou ao debate nesta terça-feira (12).

O presidente Rodolfo Landim participou de uma reunião dos conselhos Deliberativo e Administrativo do clube, que contou com a presença do senador Carlos Portinho (PL-RJ), relator da Lei da SAF.

A última vez que o presidente rubro-negro havia falado no assunto foi durante uma entrevista ao programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, no dia 16 de janeiro.

Na reunião, Landim manteve o posicionamento exposto no programa: a SAF contribuiria na captação de recursos para projetos extraordinários, como a construção do estádio próprio.

No entanto, a principal condição para a mudança seria a manutenção do controle de sócios nas decisões do clube e com uma restrição de percentual de venda.

Para Landim, o modelo adotado por Vasco, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Bragantino, onde um sócio majoritário detém o maior controle do clube, não funcionaria com o Fla.

Reunião que pautou a SAF do Flamengo foi realizada nesta terça (14), na sede da Gávea