Uma multidão de flamenguistas se reuniu em frente ao hotel onde o time carioca ficou hospedado para ter a chance de pegar autógrafo, fazer foto ou, pelo menos, ver um dos jogadores no Holiday Inn, localizado no bairro Crespo, zona sul de Manaus.

O Flamengo fará uma partida contra o Audax na noite desta quarta-feira (17) na Arena da Amazônia pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Os torcedores vestidos com a camisa do time, agitavam bandeiras, gritavam pelos nomes dos jogadores e faziam sinais a cada movimentação que viam nas janelas ou nas adjacências do hotel na noite desta terça-feira (16).

Durante a apuração do Portal Norte no local, entre os gritos dos torcedores manauaras, era possível escutar frases regionais como “Ei, Arrascaeta bora comer um jaraqui frito”; disse um rubro-negro. Uma mulher lançou a clássica gíria “Desce, não paga de doido aqui não”, gritou. 

Um rapaz chegou a falar em voz alta “Gabigol, bora jogar um pebol na Compensa”, disse arrancando risos do público que não tirava os olhos das janelas do prédio. As tentativas eram para chamar atenção do elenco que não apareceu.

Em alguns momentos, apareciam hóspedes nas janelas e sinalizavam com o celular agitando a empolgação do público ali presente, entretanto, não sabiam se era um dos jogadores. Às 20h30, parte da comissão saiu do hotel dentro de um carro.

No vídeo registrado pela equipe de reportagem, um hóspede surge na janela e a multidão se agita.

Veja:

Amor pelo time

“Quero tirar uma foto e falar que gosto muito deles. Sou fanático pelo Flamengo”, comentou Mateus Jnaison, de 21 anos, morador do Petrópolis e se deslocou até o local para ver o time. “Estou aqui desde às 16h para ver o David Luiz”, completou.

O mototaxista Rérisson Chagas, de 29 anos, deixou de rodar pelas ruas para acompanhar a movimentação na frente do hotel e disse que garantiu o ingresso para ver o time do coração na Arena da Amazônia.

“Fazem oito anos que o Flamengo não vem aqui e agora vamos ter a oportunidade de ver essa geração nova de jogadores campeões, Gabigol, Pedro e demais jogadores consagrados. A arena vai estar lotada e vamos botar pressão. Flamengo é emoção”, disse ao informar que estará na companhia da esposa, familiares e amigos.

O casal, Géssica Lopes, de 32 anos e Jorge Henrique, de 28 anos, não mede esforços quando o assunto é Flamengo. Eles customizaram uma grande bandeira rubro-negra para ser autografada pelos jogadores.

“É muito longe e caro sairmos daqui de Manaus para ver eles jogarem no Maracanã e quando vem aqui em Manaus, temos que aproveitar cada momento. Mais cedo consegui ver o Gabigol e o David Luiz que vieram na grade”, falou o promotor Jorge. 

A mulher dele, a vendedora Géssica, disse que o filho dela, de 13 anos, pegou uma lancha do interior de Barreirinha e viajou durante horas até a capital amazonense para ter a chance de ver o seu ídolo, Arrascaeta.

“Meu filho viajou 13 horas de lancha para chegar aqui em Manaus e quem sabe ver o ídolo dele e é isso que eu e meu marido também queremos. Fizemos essa bandeira que custou cerca de R$ 1 mil para pegarmos autógrafos”, falou.

Família confeccionou bandeira para pegar autógrafo dos ídolos – Foto: Ed Salles/Portal Norte