O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha.

Segundo ele, o Tribunal “praticamente” liberou o tráfico de drogas. Flávio Bolsonaro destacou que a decisão vai sobrecarregar o Sistema Único de Saúde (SUS) com dependentes.

“Além de usurpar a função do legislativo, o que o STF fez foi abarrotar o SUS com viciados”, disse.

Flávio Bolsonaro afirmou que a decisão aumentará o número de usuários a serem tratados. Além disso, de acordo com o parlamentar, será necessário aumentar o número de profissionais para atender os dependentes químicos.

“Serão necessários mais médicos, enfermeiros e estrutura hospitalar. Um sistema que já tem sérios problemas terá ainda mais dificuldades para atender quem precisa fazer uma cirurgia, um exame, tratar uma doença grave ou ser atendido numa emergência”, destacou.

Ele acrescentou ainda que as despesas serão suportadas pelos brasileiros “pagadores de impostos”, que não usam drogas.

Flávio Bolsonaro também comentou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das drogas, em tramitação no Congresso Nacional.

Ele disse que a “PEC antidrogas”, já aprovada pelo Senado, pode evitar o “desastre” da decisão do STF.

Nas redes sociais, o parlamentar postou um vídeo:

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.