A décima edição do Floripa Jazz Festival foi adiada por causa do avanço da pandemia de Covid-19.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O evento que aconteceria nos dias 14 a 16 de janeiro, em Florianópolis teria nomes como Toquinho, ao lado do contrabaixista Thiago Espírito Santo, e Derico na programação.

“Em respeito à vida e à segurança do público, dos artistas e de todos os profissionais envolvidos, o Floripa Jazz Festival, programado para os dias 14 a 16 de janeiro, está adiado devido ao aumento de casos de Covid-19 em Florianópolis”, diz a organização em nota.

“Tão logo as condições sanitárias permitirem, uma nova data para a realização do evento será confirmada e divulgada.”

As festas de fim de ano, como já era de se esperar, geraram aglomerações e deslocamentos que culminaram em aumento de casos da doença no Brasil.

Os shows ocupariam espaços como o aeroporto da cidade, o Jurerê Open Shopping e o Jazzin Gastrobar (Beiramar Shopping).

De acordo com o texto, as pessoas que já compraram ingressos para os shows dos dias 14 e 15 no Jazzinn e no Floripa Airport podem mantê-los para serem usados quando ocorrerem os shows. Para devolução, o público deve entrar em contato com a plataforma Sympla para o reembolso.

Com a primeira edição em 2011, o festival também não pôde ser realizado em 2020 e 2021 pelo coronavírus.

Seria a primeira vez o evento é realizado no verão – geralmente ocupa fins de semana de maio a junho. Pelos palcos, já passaram nomes como Buena Vista Social Club, Madeleine Peyroux, Ron Carter, Alceu Valença, Lenine e Roberto Menescal.

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS