Condenado a prisão perpétua por matar ex-mulher a facadas nos Estados Unidos (EUA), o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante fugiu da prisão do Condado de Chester, na última quinta-feira (31/08).
Danilo também é considerado foragido no Brasil por um assassinato em 2017, em Figueirópolis, no Tocantins.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Devido a uma dívida que a vítima tinha com o Danilo, o acusado teria matado com seis tiros Válter Júnior Moreira dos Reis.
No final do ano de 2017, se tornou réu por homicídio duplamente qualificado, porém, logo em seguida fugiu e não foi mais visto pelas autoridades brasileiras.
A Polícia Federal (PF) ainda solicitou a inclusão do mandado de prisão em aberto na Interpol, no entanto, o Ministério Público se mostrou contra e então foi negada a solicitação.
RELACIONADAS
+ RR: 14 presos não retornam ao sistema prisional após saída temporária
+ Dicap divulga lista de 10 foragidos da Justiça em Roraima; confira
Foragido nos EUA
No ano de 2021, o suspeito teria tirado a vida de sua ex-mulher Débora Evangelista Brandão, na frente dos dois filhos pequenos, por ele não aceitar o fim do relacionamento.
Foi condenado a prisão perpétua no final do mês de agosto, mas Danilo conseguiu fugir e é considerado pelas autoridades policias dos EUA, como uma pessoa extremante perigosa.
Nos posts das redes sociais da polícia americana, o nome do foragido é divulgado como ‘’Danelo”, e a recompensa das autoridades é de US$ 10 mil por informações que leve a sua prisão.