A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, nesta quinta-feira, 12, por meio de nota, que excluiu definitivamente o sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues do seu quadro.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Manoel, agora ex-militar, foi preso em 2019, em Sevilha, na Espanha, ao transportar 37 kg de cocaína pura em um voo da comitiva de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A Força Aérea Brasileira reitera que atua para coibir irregularidades e que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão Institucional”, diz trecho da nota.

A FAB disse ainda que a decisão foi proferida após cumprido o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.

“O tempo decorrido até a efetiva expulsão do Sargento esteve condicionado ao cumprimento dos devidos trâmites administrativos de intimação do militar, que se encontra detido em outro país, desde a sua prisão em flagrante”, acrescentou.

Em fevereiro deste ano, o ex-sargento foi condenado por unanimidade pela Justiça Militar da União (JMU) por tráfico internacional de drogas. Na decisão, a pena foi fixada em 14 anos e seis meses de reclusão. 

_______________________________________

 ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS