Uma força tarefa foi iniciada nesta sexta-feira, 28, em Manaus, para a realização de manutenção e substituição das redes de drenagem, limpeza dos igarapés que cortam os bairros e ruas da cidade onde há histórico de alagamentos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foram identificados 17 locais críticos que precisam de trabalhos para minizar os alagamentos. 

“Essa ação será realizada para minimizar as alagações neste momento de grande chuva. O Centro (de Manaus, por exemplo) é um local que sempre deu problema de alagamentos. (…) Identificamos 17 pontos que precisam ser realizadas essas desobstruções”, disse o prefeito.

__________________________________

RELACIONADAS

Chuva causa alagamentos e desabamento de muro em Manaus

VÍDEO: chuva causa alagamentos em vários pontos de Manaus

Forte chuva causa alagamentos em vários pontos de Manaus

__________________________________

Os pontos que foram indentificados pela prefeitura são: Avenida Getúlio Vargas, Avenida Torquato Tapajós, Jardim Primavera, Parque Riachuelo, Travessa da Benção (Comunidade Fé em Deus), Colônia Terra Nova, Conjunto Aristocrático, Rua Barão do Rio Branco (bairro Flores), Avenida Desembargador João Machado (bairro Alvorada), Avenida Brasil (bairro Santo Antônio, Igarapé do Goiabinha (Conjunto Águas Claras), Avenida Itaúba (bairro Jorge Teixiera), além de ruas nos bairros União da Vitória, Ponta Negra, Parque 10 de Novembro e Dom Pedro.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) vai disponibilizar equipes para adentrar as áreas de difícil acesso, onde as máquinas da Seminf não conseguem chegar.

“Onde não pudermos tirar com máquinas, vamos colocar nossos servidores, com todo o aparato de segurança, para que possamos dissipar os problemas da cidade”, finalizou o prefeito.

A força tarefa é realizada pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), Assistência Social e Cidadania (Semasc), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e os institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e Mobilidade Urbana (IMMU).

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS