Mais de 300 equipamentos táticos de tecnologia avançada, além de materiais de atendimento pré-hospitalar foram entregues nesta terça-feira, 28, para reforçar as operações de segurança nas fronteiras do Estado.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O investimento de mais de R$ 4 milhões faz parte do programa Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os equipamentos foram entregues pelo coordenador-geral de Fronteiras do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson. 

No Amazonas, o Programa Vigia é desenvolvido através da operação Hórus, com ações realizadas na Base Fluvial Arpão, localizada em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, e na operação Fronteira Mais Segura, ambas coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). 

__________________________________

RELACIONADAS

Fapeam informa que inscrições para o programa Centelha Amazonas 2 vai até o dia 11 de janeiro

No AM, pesquisa da Fapeam aponta que escama do pirarucu pode servir para revestimento de implantes ósseos

Fapeam estimula fixação de mestres e doutores no interior do Amazonas

______________________________________

Entre os itens entregues às forças de segurança estão binóculos de visão noturna, placas de proteção balística, torniquete tático, manta térmica e kits de atendimento pré-hospitalar. 

Os equipamentos e materiais serão destinados aos agentes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática, Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que atuam em operações nas áreas fronteiriças ou de divisas.

Além do Amazonas, também serão entregues equipamentos aos estados do Amapá e Roraima.

Apreensões

Por meio da Operação Hórus, que integra o programa, foram apreendidas pelo menos 20,7 toneladas de drogas, gerando um prejuízo de R$ 480 milhões ao tráfico.

Nestes 11 meses, mais de 580 armas foram apreendidas durante as ações.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS