A última sessão de treinos livres e a classificação do Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1 aconteceu na madrugada deste sábado, (18) e teve a Ferrari como destaque, com o piloto monegasco Charles Leclerc, levando a pole position.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Leclerc dominou os três treinos, mesmo com os problemas que o Circuito de Las Vegas Strip, assim como Sainz, que apesar dos danos no carro conseguiu se manter próximo ao seu companheiro e marcar bons tempos.

A vantagem da escuderia italiana para o três vezes campeão mundial, Max Verstappen, chegou a 0s7.

A equipe austríaca não teve um desempenho tão bom quanto o esperado e Max terminou a classificação na sexta posição e Sérgio Pérez na 12°, mas larga de 11° com a punição de Carlos Sainz.

A dupla da McLaren foi uma surpresa não tão agradável com ambos os pilotos fora do Q1, depois da sequência de 14 corridas com pelo menos um dos dois no top 10.

Lando Norris larga em 15° e Oscar Piastri em 18°.

Lewis Hamilton também não conseguiu lugar no top 10 e se classificou em 11°, mas larga na décima posição por conta da punição de Sainz.

Diferentemente de seu companheiro de equipe, George Russel se classificou em terceiro.

Logan Sargente e Alexander Albon, com a Williams conquistaram a sexta e o quinta posições, respectivamente.

Quadro completo da classificação do GP de Las Vegas 2023 – Foto: Reprodução/F1

A largada do Grande Prêmio de Las Vegas está programada para acontecer às 3h da manhã, horário de Brasília, deste domingo (19).

RELACIONADA

+ Confira resultado dos treinos livres do GP de Las Vegas de Fórmula 1

+ GP de Las Vegas: confira reação dos pilotos ao novo circuito de Fórmula 1