Neste sábado, 26, o piloto Sergio Perez surpreendeu durante a classificatória do GP a Arábia Saudita, em Jeddah, e conseguiu a pole position.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Sergio é o primeiro mexicano a largar na primeira posição na Fórmula 1. Na primeira fila era terá a companhia de Charles Leclerc, da Ferrari. Carlos Sainz, também da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, companheiro de equipe de Perez, completam as quatro primeiras posições.

“Isso me demorou algumas corridas, mas cara, que volta. Foi inacreditável”, disse Perez em entrevista após a classificação.

O treino classificatório do GP da Arábia Saudita foi marcado por surpresas. A primeira delas foi a desclassificação de Lewis Hamilton, da Mercedes, logo na primeira fase do treino. Ele ficou apenas na 16ª posição e não conseguiu avançar. Para efeito de comparação, George Russel, também piloto da Mercedes, terminou a mesma etapa na quarta posição.

Ele não tinha um resultado tão ruim desde do GP do Brasil, em 2017, quando se envolveu em um acidente. Essa foi apenas a décima vez em toda a carreira do piloto que ele foi desclassificado na primeira fase de um treino classificatório.

Na segunda parte do treino, o alemão Mich Schumacher, da Haas, passou em uma zona escorregadia próximo da curva 12 e bateu forte no muro. Por causa do acidente, o treino ficou sob bandeira vermelha e foi interrompido por cerca de uma hora.

O GP da Arábia Saudita será neste domingo, às 15h, no horário de Brasília.

_________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS