Nesta quarta-feira (24), Ewerton Chrysostono Rodrigues da Silve, de 31 anos e funcionário da concessionária Águas de Manaus, morreu após ser soterrado durante uma obra, na rua 51, no Núcleo 22, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com informações, Ewerton estava realizando uma escavação junto com sua equipe quando ocorreu o acidente fatal.

A Águas de Manaus, por meio de nota, expressou solidariedade à família e amigos do colaborador, assegurando que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas neste momento difícil.

Nota da Águas de Manaus

“A Águas de Manaus lamenta profundamente a morte de Ewerton Chrysostono Rodrigues da Silva, que atuava em obra da empresa no bairro Cidade Nova. A Águas de Manaus se solidariza com a família e amigos de Ewerton e já está tomando todas as providências adequadas para o momento”.

O corpo da vítima será removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos cabíveis. As causas do acidente serão investigadas.

A Prefeitura de Manaus emitiu uma nota solicitando que a empresa Águas de Manaus preste esclarecimentos e dê suporte aos familiares da vítima.

Nota da Prefeitura de Manaus

“Sobre o acidente que resultou na morte de um colaborador da empresa Águas de Manaus, em um canteiro de obra no bairro Cidade Nova, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que uma equipe de engenheiros esteve no local do acidente e acompanhou os primeiros atendimentos realizados.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira Júnior, lamentou o ocorrido e determinou que a concessionária apresente esclarecimentos sobre as causas do acidente, bem como as providências adotadas pela empresa em relação à segurança de seus colaboradores e informações sobre a assistência prestada aos familiares da vítima.

Um relatório técnico a ser elaborado pela Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman e o desfecho das investigações por parte dos órgãos competentes vão nortear o órgão regulador sobre futuras providências.