Os funcionários da Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, deflagraram greve nesta quarta-feira, 10. As informações são do colunista Ricardo Feltrin do UOL.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Os grevistas afirmam que a igreja atrasou os salários e a entrega do vale-alimentação. Eles também identificaram irregularidades no depósito do FGTS e outros descumprimentos às normas trabalhistas.

A igreja já havia recebido queixas dos funcionários e de acordo com o colunista, essa não é a primeira greve que eles realizam.

No começo deste ano, no auge da pandemia de Covid-19, um culto evangélico foi interrompido pela polícia após denúncias de aglomeração em Curitiba, no Paraná. Os próprios funcionários comunicaram às autoridades que a igreja aglomerava dezenas de pessoas em local fechado.

O número exato de trabalhadores que aderiram ao movimento não foi divulgado. Os programas que a igreja mantém na TV são reprises.

Somente os cargos de gerente e de direção estão trabalhando. 

A greve é apoiada pelo Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo. A Mundial alega que não tem dinheiro para realizar os pagamentos.

________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Teresa Santos, do Ceará, vence o Miss Brasil 2021

 

Grafiteiros de São Paulo e Ceará prestam homenagens à Marília Mendonça

 

CASO LUCAS: casal Jordana e Joabson, suspeito da morte de sargento em cafeteria, será solto após habeas corpus do STJ

 

‘Auxílio Brasil’ começa a ser pago no próximo dia 17

 

FOTOS: na Austrália, bombeiros posam sem camisa e com animais para calendário solidário