Aos 82 anos, morreu João Carlos di Genio, fundador de um dos maiores grupos de educação privada no país, o Unip/Objetivo, no sábado, 12.

João morreu de causas naturais em sua casa, em São Paulo, no bairro paulistano dos Jardins. Di Genio, que faria 83 anos no próximo dia 27, deixou esposa e três filhos adolescentes. Ele será velado no centro da capital paulista.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Di Genio tinha especial cuidado com crianças que, assim como ele, têm QI elevado, são superdotadas ou altamente habilidosas.

Segundo dizia, a “inteligência e os talentos deveriam ser tratados como a riqueza de um país”.

Além disso, ele advogou pela inclusão de estudantes com deficiência na sala de aula, e acolheu alunos com as mais diversas síndromes e dificuldades.

Entre as décadas de 1970 e 1980, Di Genio criou um centro de pesquisa e tecnologia e o Programa Objetivo de Incentivo ao Talento (POIT) que oferece cursos de robótica, arte, criatividade, para crianças.

Pioneiro e com os olhos sempre para o futuro, Di Genio apostou no ensino remoto e à distância ainda nos anos 90, quando começou a transmitir aulas em satélite.

Ainda na década de 1990, com a ampliação do acesso à internet no país, as aulas também foram levadas para esta plataforma.

________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

Lojas de fogos de artifício são autuadas e fechadas após foguetório em Manaus

 

 

image

Polícia procura suspeito de assassinar mulher a facadas e esconder corpo na geladeira, no RJ; tios da vítima também foram mortos

 

 

image

Mega-Sena sorteia prêmio de 7 milhões neste sábado

 

 

image

Vacinação infantil: confira os 17 pontos de imunização disponíveis neste sábado em Manaus

 

 

image

EUA e outros países alertam que uma guerra na Ucrânia pode começar a qualquer momento