Um caso inusitado aconteceu na cidade de Cidreira, no Rio Grande do Sul. Funcionário de uma funerária constatou que a idosa estava viva quando foi retirar o corpo do necrotério. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Clotilde Rieck, de 78 anos, teve o óbito confirmado após sofrer duas paradas cardíaca na unidade de saúde da cidade.

O funcionário ligou para os familiares que estavam organizando o velório, e informou que a idosa estava viva.

O caso inusitado ocorreu no dia 31 de dezembro de 2021, mas somente nesta sexta-feira, 7, a idosa foi informada pelos familiares do ocorrido. 

_____________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: viúva dança e rebola em cima do caixão do marido em funeral no Equador

Influencer é ‘cancelada na internet’ após divulgar fotos com poses em frente ao caixão do pai

VÍDEO: jovens retiram corpo de amigo de caixão e colocam em moto para ‘dar último passeio’

_____________________________

A médica que atestou a óbito foi afastada do cargo. A idosa está viva e internada na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Seu quadro é estável e evoluindo bem.

A prefeitura lançou uma nota e informou que está apurando o caso. “Acerca do episódio do possível erro médico ocorrido no Posto de Saúde Eva Dias de Melo em Cidreira, esclareço que no dia do acontecido não estava no Município, sendo informado através das redes sociais. No mesmo instante, contatei a diretora do Posto 24h para me inteirar dos fatos e determinei que fosse prestada toda assistência à paciente e seus familiares e que a médica fosse dispensada do seu plantão imediatamente”, diz um trecho da nota. 

Salientamos que a Administração Municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, está apurando o ocorrido, bem como a responsabilidade da médica que atestou o óbito da paciente.
Foi registrado também um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Cidreira e exigido para que a empresa contratada afaste a profissional dos serviços prestados em nosso município.
Prefeito Elimar Pacheco”, finalizou. 

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS