A insegurança segue constante na capital de Roraima. Nesta terça-feira, 6, após furto em Boa Vista, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tumulto generalizado na avenida Ataíde Teive, bairro Alvorada. Isso, após populares conter um senhor de 43 anos acusado de `pegar’ uma bolsa.  

Segunda a Polícia, populares relataram que o suspeito identificado como Silas Souza Silva havia furtado uma bolsa e algumas peças de roupa de uma residência próxima ao local.

Ao chegar ao local, constatou-se que o suposto autor do furto, Silas, estava detido pela população, imobilizado com as pernas amarradas e, também foi alvo de agressões por parte dos moradores.

A suposta vítima não estava presente e não foi localizada no momento da intervenção policial.

Suspeito foi atendido e liberado após furto em Boa Vista

Foi feita a verificação pela Divisão de Capacitação de Pessoal (DICAP), constatou que Silas deveria estar usando tornozeleira eletrônica. O motivo, não foi informado pela polícia.

Questionado sobre o fato, o detido alegou ter retirado o dispositivo, pois este estava danificado.

Suspeito apresentava escoriações na face, cabeça, braços e ombro esquerdo, consequências das agressões sofridas por populares.

Como medida de precaução, Silas foi conduzido ao Hospital Cosme e Silva para atendimento médico e liberado após os procedimentos necessários.