O corpo da cantora Gal Costa será velado na próxima sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital, das 9h às 15h.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Somente a cerimônia será aberta ao público. O enterro será exclusivo para amigos próximos e familiares.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e morreu aos 77 anos, em São Paulo, nesta quarta-feira (9).

A assessoria da cantora confirmou a informação. Gal teria cancelado alguns shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

RELACIONADAS

+ Ouça 10 músicas fundamentais que marcaram carreira de Gal Costa

+ Fãs relembram ‘Cuidando de Longe’ de Gal Costa com Marília Mendonça

+ Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

Gal Costa deixa filho de 17 anos

Gal Costa estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB.

Gabriel Costa foi adotado pela artista quando tinha 2 anos
Gabriel Costa foi adotado pela artista quando tinha 2 anos – Foto: Reprodução/Instagram @galcosta

“Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” eram algumas das músicas do repertório.

Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro.

Ela deixa o filho Gabriel, de 17 anos, que inspirou o último álbum de inéditas. “A pele do futuro”, de 2018, foi o 40º disco da carreira.

O último álbum lançado foi “Nenhuma Dor”, em 2021, quando Gal regravou músicas como “Meu Bem, Meu Mal”, “Juventude Transviada” e “Coração Vagabundo”, com cantores como Seu Jorge, Tim Bernardes e Criolo.