O dia 1º de maio de 2024 marca 30 anos que o mundo perdeu o maior piloto de corrida automobilística de todos os tempos: Ayrton Senna. Apesar de três décadas…
O dia 1º de maio de 2024 marca 30 anos que o mundo perdeu o maior piloto de corrida automobilística de todos os tempos: Ayrton Senna.
Apesar de três décadas depois, Senna segue inspirando diferentes gerações de fãs e de pilotos.
A forma de pilotar e os resultados levaram Senna à uma ascensão meteórica. Não demorou para ele ingressar em uma equipe de ponta e foi assim que chegou à McLaren em 1988, com título no ano de estreia.
A parceria resultou em três títulos mundiais (1988, 1990, 1991). Em todos, a marca com estilo de condução agressiva nas pistas e a dedicação incansável que o tornaram um dos pilotos mais temidos e respeitados da Fórmula 1.
A última equipe do piloto foi a Williams. Teoricamente, na época, a melhor da categoria no automobilismo.
No momento em que Senna buscava os primeiros pontos do campeonato de 1994, uma das maiores tragédias do esporte aconteceu. Foi na curva Tamburello, em Ímola, na Itália, que o mundo se despediu do seu maior piloto.
Utilizamos cookeis essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir