O Santander Universidades abriu 8 mil bolsas de estudo gratuitas na terceira edição do Santander Gamer Pro. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar os e-sports no Brasil.

Em parceria com a CNB Esports, o programa oferece cursos para jogos populares como League of Legends, Valorant e Fortnite, além de um módulo para aspirantes a streamers profissionais.

As inscrições devem ser feitas no site do Santander Gamer Pro, até o dia 15 de julho.

As vagas serão distribuídas de acordo com a demanda de inscrições e aplicadas online na plataforma da CNB Esports. A avaliação em etapas selecionará seis candidatos com maior aproveitamento.

Para concorrer a uma bolsa do Santander Gamer Pro, é necessário ter mais de 16 anos e ser um entusiasta de e-sports. Não é preciso estar cursando graduação ou ser cliente Santander.

Os selecionados receberão uma extensão de 45 dias no curso e um apoio financeiro de R$ 2,4 mil. Eles também participarão de encontros remotos com treinadores profissionais durante 12 semanas.

O Santander Gamer Pro

“O Santander Gamer Pro irá proporcionar aos gamers as ferramentas para atingir um nível profissional de atuação, com toda a estrutura necessária para desenvolver as habilidades em alguns dos principais jogos eletrônicos da atualidade e para os streamers que desejam se aprimorar na transmissão de conteúdo em plataformas monetizadas”.

– Marcio Giannico, Senior Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil.

Desde 2022, ano do seu lançamento, o programa atraiu mais de 60 mil inscritos. No ano passado, houve um aumento de 10% nas inscrições femininas, refletindo o crescente interesse das mulheres no cenário gamer.

Além disso, o programa reservará 5% das vagas para PCDs, 30% para mulheres, 40% para pessoas pretas e pardas e 25% para ampla concorrência.

Os cursos são online e ficam disponíveis na plataforma da CNB Esports por dois meses após o período de inscrição. Haverá encontros recorrentes pelo Discord para tirar dúvidas dos alunos.