O boi-bumbá Garantido e itens da nação encarnada lamentaram a morte da empresária e ex-Sinhazinha da Fazenda, Djidja Cardoso. Ela foi encontrada sem vida na manhã desta terça-feira (28), em Manaus.  

Nas redes sociais, o perfil do boi Garantido manifestou profundo pesar ao falecimento de Djidja Cardoso. Ela representou o item de Sinhazinha da Fazenda de 2015 até 2020.  

Na nota de pesar, o Garantido relembrou a trajetória de Cardoso no item 7.  

“No dia 10 de outubro de 2015 pôde realizar o sonho mais incrível e fantástico da sua vida, segundo ela “mudou a sua vida 100%”. Um sonho de menina e o sonho de toda família Parintinense. Foram 5 anos defendendo o item 07, Sinhazinha da Fazenda”, diz a nota.  

Garantido também agradeceu na mensagem de despedida ao trabalho e dedicação de Djidja na nação vermelha ao longo de cinco anos.  

“Djidja, obrigado por defender por vários anos, o item 07 com tanto amor e dedicação. Nossa sinhazinha campeã, dona do nosso coração. Agora é hora de descansar, hora daquele adeus. Que Nossa Senhora do Carmo te receba e console o coração de sua mãe, Dilemar Cardoso da Silva e de seus familiares, amigos e torcedores encarnados do Boi do Povão”, finaliza.  

Itens e secretaria  

A atual Sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido, Valentina Coimbra, também publicou nas redes sociais mensagem de pesar.  

“Receber essa notícia hoje não foi nada fácil. Que Deus te receba minha eterna sinhazinha! Obrigada por sempre ser uma grande apoiadora e um ser humano maravilhoso. Nunca esqueceremos de você”, diz Valetina Coimbra 

O Amo do Boi, João Paulo Faria, e o Levantador de Toada, Sebastião Júnior, do Garantido também lamentaram a morte da ex-Sinhazinha da Fazenda.  

Nas redes sociais, a Secretaria de Cultura do Amazonas também publicou mensagem de pesar e solidariedade aos amigos e familiares de Djidja Cardoso.  

“É com imenso pesar que a @culturadoam lamenta o falecimento de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do @boigarantido, nesta terça-feira (28/05), em Manaus, aos 32 anos”, afirma a Secretaria de Cultura do Amazonas.