O Boi-Bumbá Garantido iniciou o translado de suas alegorias, nesta segunda-feira (10), duas semanas antes do Festival de Parintins. A agremiação percorre cerca de 2,3 km de distância até o Bumbódromo, espaço onde ocorrem as apresentações.

Segundo o vice-presidente da agremiação Marialvo Brandão, o primeiro comboio transporta 33 módulos alegóricos até a concentração. O translado conta com a ação dos Kaçaures, trabalhadores que empurram os cenários até o Bumbódromo.

O presidente Fred Goes afirma que ainda acontecerá o translado de mais dois comboios, sendo o segundo no dia 15 de junho e o terceiro, e último, no dia 20.

A operação iniciou com salva de fogos de artifícios, segundo aponta publicação no Instagram do Boi Garantido. Além disso, destacam que o translado conta com órgãos de segurança, trânsito, bombeiros e técnicos de energia pública

Neste ano, a agremiação apresenta o tema “Segredos do Coração” e módulos alegóricos correspondem há alguns itens de avaliação. No ano passado, o Boi Garantido enfrentou graves problemas com seus módulos alegóricos. Agora, a expectativa dos torcedores é que o cenário mude.

Acidente com alegoria do Boi Garantido

No espetáculo de 2023, uma alegoria do Boi Garantido desabou sobre um soldador e um coreógrafo da agremiação. Os trabalhadores foram atingidos por uma barra de ferro que desprendeu do módulo alegórico. Um das vítimas teve escoriações e a outra sofreu fratura na bacia e lesão no joelho.

O acidente aconteceu na gestão do ex-presidente Antônio Andrade. Nessa época, o ex-gestor chegou a “ameaçar” que a agremiação não entraria na arena por falta de verba; relembre.

Expectativa dos torcedores para 2024

Após um ano turbulento, os torcedores encarnados esperam que 2024 tenha uma cara nova. Nas redes sociais, o translado antecipados das alegorias é motivo de comemoração e uma perspectiva de organização na agremiação.

Veja: