O Brasil não teve dificuldade para vencer o Catar por 3 sets a 0 no Mundial de Vôlei Masculino em Liubliana, na Eslovênia, nesta terça-feira (30).
Com parciais de 25/13, 25/23 e 26/24, a seleção tomou a liderança para si do Grupo B e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O time brasileiro ainda inda não sabe o adversário na próxima fase, contudo, vai usar os próximos dias para tentar evoluir durante os treinos.
Na estreia, contra Cuba, e na partida contra o Catar, a seleção demonstrou dificuldades.
Nesta terça, diante da equipe mais fraca da chave, Renan Dal Zotto quis dar mais ritmo de jogo a quem ainda tinha pouco tempo de quadra até aqui.
“Foi fundamental para todos nós vencermos o jogo por 3×0. Não fizemos uma partida brilhante, mas sabíamos que não poderíamos perder nenhum set. Queríamos dar condição de jogo para a maioria dos nossos atletas, pois ficaremos uns quatro dias pelo menos sem jogar, aguardando para saber nosso adversário nas oitavas”, ilustrou o treinador.
Contra o Catar, Lucarelli foi um dos destaques do time. O ponteiro, autor de nove pontos na partida, também admitiu dificuldades contra o rival, mas ressaltou a importância da vitória.
“Entramos com muita seriedade neste jogo. Fizemos o que nos propomos, sacando forte, rodando os contra-ataques. A partir do segundo set tivemos mais dificuldades, e o adversário entrou mais no jogo, começou a passar melhor e defender mais. Sabemos que não podemos vacilar nos momentos decisivos”.
___________________________________
RELACIONADAS
+Brasil enfrenta Catar pelo Mundial de Vôlei Masculino na Eslovénia e Polônia nesta terça-feira (30)
+Brasil vence Cuba por 3 a 2 de virada com destaque para Cachopa no Mundial de vôlei na Eslovênia
______________________________________
Maior pontuador do Brasil no jogo, o central Flávio também alertou para a necessidade de dar ritmo a todos rumo à próxima fase.
“Uma vitória importante para nos garantir no primeiro lugar do grupo. Agora temos que esperar a definição dos demais jogos para sabermos nossa posição na classificação geral e o adversário para as oitavas. Estou muito feliz que a cada partida o time mostra crescimento, um ritmo melhor dentro de quadra”, disse.
Próxima fase
O Brasil ainda espera por seu rival na sequência. Com três vitórias e oito pontos, a equipe de Renan Dal Zotto aguarda os resultados das outras chaves para saber sua classificação geral.
Só aí, então, saberá quem vai enfrentar na primeira fase dos playoffs.
Mais um caneco
Tricampeão, o Brasil vai em busca de seu quarto título do Mundial.
A seleção ainda tenta manter uma rotina que já dura vinte anos.
Desde 2002, quando conquistou seu primeiro troféu, a equipe vai ao menos à final da competição.
___________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS