Especulações sobre a saída de Batista Silva do item “Tripa” começaram, na última terça-feira (18), após o primeiro ensaio técnico do Boi Garantido. A informação veio mediante um torcedor encarnado chamado Patrick, que afirmar ter tido contato direto com Batista.

Em publicações recentes, ele afirma: “O tripa Batista Silva, que esteve no Ensaio Técnico, está oficialmente fora do Festival em 2024“. Logo após a sua publicação, a notícia começou a se espalhar nas redes sociais, deixando não só os torcedores confusos, como a Diretoria também.

Rivaldo Pereira de Jesus, Diretor de Eventos do Boi Garantido, nega as afirmações e ainda as descreve como “fofocas”. Além disso, a assessoria de imprensa da agremiação ainda reitera que Batista permanece no elenco vermelho e branco.

O integrante da Diretoria ainda disse que o artista já está em Parintins e que, nesta quarta-feira (19), participa de uma reunião de organização. Ademais, comentou sobre as notícias que anunciam a saída de Batista: “Esse rapaz aí, não sei de onde ele tirou e colocou essa matéria aí. Todo mundo, nessa época do festival, quer subir, quer ibope. Coisa que não é boa, né?”

Comentários nas redes sociais indicavam que Denildo Piçanã, que é item oficial do Garantido há 28 anos, se apresentaria nas três noites do Festival de Parintins. Até então, o Boi Garantido entra na arena por ele e seus auxiliares, Batista, Arnaldo Barbosa e o filho, Denison Piçanã. Tudo indica que em 2024 será da mesma forma.

Veja os “tripas” do Boi Garantido

Denildo Piçanã vai completar 51 anos e é tripa do Boi Garantido desde 1995 e deve participar do festival pela última vez. Por décadas atuou como item 10 e também na confecção do boi de pano.

Batista Silva é tripa do boi desde 1998. Figura conhecida do Boi Garantido, conhecido pela dedicação e pelo desempenho nas apresentações.