O Governo do Distrito Federal (GDF) avançou, nesta terça-feira (11), nas tratativas para a criação do Conselho Distrital da Pessoa LGBTQIA+. Secretários, especialista a ativistas da causa estiveram reunidos hoje com o governador do DF, Ibaneis Rocha.

Segundo o GDF, o Executivo enviará um Projeto de Lei à Câmara Legislativa do DF (CLDF) para que os parlamentares analisem e votem a proposta. Mesmo presente em 18 unidades da federação, a DF ainda não tinha um Conselho que representasse os direitos da comunidade LGBT.

Pauta importante

Atualmente, a Secretaria de Justiça e Cidadania é a responsável pelos assuntos da comunidade no estado. Segundo a secretária, Marcela Passamani, a criação do novo Colegiado será importante para dar ainda mais voz as pessoas LGBTQIA+.

“A gente sabe que o governo está aqui para cuidar das pessoas, e a população LGBTI+ aqui do DF terá mais uma ferramenta para poder ter os seus direitos garantidos”, disse a secretária.

Elogios ao GDF

A reunião desta terça-feira, também contou com a participação de líderes da comunidade, como Toni Reis membro da Aliança LGBTQIA+. Conforme seus apontamentos, a criação do Conselho era o que o GDF precisava para melhorar ainda mais.

Além dele, o deputado distrital Fábio Félix, também presente na reunião, elogiou o governo pela iniciativa e afirmou que o Colegiado é a melhor forma de acompanhar as políticas públicas voltadas para a comunidade LGBTQIA+.

Leia mais: MP da Compensação: presidente da CNI critica aumento da carga tributária