O jogador do Flamengo, Gerson, esteve em campo no empate da Seleção Brasileira diante da Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A mexida promovida pelo técnico Fernando Diniz aconteceu no segundo tempo, quando a equipe brasileira vencia a partida por 1 a 0.

Gerson entrou na vaga de Bruno Guimarães e atuou por 21 minutos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Apesar do resultado ruim, Gerson pode comemorar mais uma oportunidade neste novo ciclo da Seleção Brasileira.

Durante o tempo que esteve em campo, contra a Venezuela, Gerson acertou 16 dos 19 passes que tentou, além de ter ganho dois duelos pela posse de bola.

O jogador ainda conseguiu um desarme e sofreu uma falta.

Como de costume, a movimentação de Gerson aconteceu pelo lado esquerdo, setor do campo onde costuma atuar no Flamengo

Ao lado de Neymar e Vinicius Junior, o volante se apresentou e tentou de todas as formas atravessar a aplicada defesa venezuelana, mas sem sucesso.

O jogador vem se destacando no Flamengo desde a época em que o Rubro-negro era treinado por Jorge Sampaoli.

Conforme explicou o treinador da Seleção e também do Fluminense, Gerson vem chamando a atenção de Fernando Diniz por conta dos diversos duelos entre os dois, atuando, respectivamente, por Flamengo e Fluminense.

“O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais adiante e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem merecido”, completou Fernando Diniz.

O próximo desafio de Gerson, com a camisa da Seleção Brasileira, é o Uruguai, fora de casa, na próxima terça-feira (17).

O jogo acontece na capital do país, no estádio Centenário, que terá casa cheia.

RELACIONADAS

+ Torcedor joga saco de pipocas na cabeça de Neymar na saída do campo

+ Eliminatórias: Brasil empata 1 a 1 com Venezuela na Arena Pantanal