A brasileira Bárbara Domingos garantiu presença no individual geral de ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França).
A atleta se classificou nesta quinta-feira (24), para a final do Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Valência (Espanha).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A ginasta, de 23 anos, se apresentou ao som de “Bad Romance”, de Lady Gaga, e de “Garota de Ipanema”.
Ela alcançou a vaga após encerrar a fase classificatória do individual geral na 14ª posição. A final será disputada no próximo sábado (26).
“Conseguir vaga num Campeonato Mundial é tremendamente significativo para mim. Meu objetivo sempre foi esse. Desde que bati na trave e não consegui a vaga para Tóquio, eu estabeleci essa meta. Precisei ter muita resiliência neste ciclo. No final de 2021 tive que operar o quadril. Isso testou a minha determinação. Depois que me recuperei, levantei a cabeça e coloquei dentro dela que no Mundial de 2023 eu ia pegar minha vaga para Paris. O que eu sinto hoje é realização. Isso diz tudo”, declarou a brasileira.
Além disso, Bárbara Domingos ficou na 7ª posição na final de maças.
Mesmo ficando fora do pódio, o resultado da atleta foi histórico, pois ela se tornou a primeira brasileira a alcançar uma final por aparelhos em um Mundial.
RELACIONADAS
+ Ginástica rítmica: Brasil fatura bronze em competição internacional
+ Ginástica Rítmica: Bárbara Domingos conquista bronze em etapa
+ Júlia Soares é campeã no solo em torneio de ginástica artística