Ícone do site Portal Norte

TV Norte emite nota de repúdio por agressão e censura em Presidente Figueiredo

tv norte repúdio-Capa Manchete (2)

Nota repudia acontecimentos inconstitucionais em Presidente Figueiredo - Arte: GNC.

A TV Norte Amazonas emitiu, nesta terça-feira (10), uma nota de repúdio contra a agressão e a tentativa de censura da equipe de segurança da candidata Patrícia Lopes (União Brasil), em Presidente Figueiredo.

Na ocasião, na última segunda (9), a equipe de reportagem da TV Norte foi ameaçada, agredida e perseguida no município do interior do Amazonas.

No comunicado, a emissora afirma que repudia “as tentativas de cerceamento da liberdade de expressão, de imprensa, crítica e informação por parte da equipe de segurança da candidata a reeleição da Prefeitura de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes”.

Confira a nota de repúdio da TV Norte na íntegra

A TV Norte Amazonas, vem, por esta nota, repudiar as tentativas de cerceamento da liberdade de expressão, de imprensa, crítica e informação por parte da equipe de segurança da candidata a reeleição da Prefeitura de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes.

Na última segunda-feira, dia 09 de agosto, o repórter Gabriel Abreu e o cinegrafista Allan Geisseler, colaboradores da TV Norte em serviço, ao questionarem a candidata a respeito do envolvimento de sua família com contratos vultuosos, foram ameaçados e perseguidos pela equipe de segurança da Prefeita.

Desta forma, a TV Norte compreende que práticas como estas são inconstitucionais, pois visam inibir as liberdades comunicativas garantidas pela Constituição Federal, ferindo diretamente o direito de imprensa, de crítica, informação e liberdade de expressão.

Frisa-se que a liberdade de expressão possui posição prioritária no ordenamento jurídico brasileiro. Portanto, em caso de conflito com outros direitos constitucionais, como direito à vida privada e honra, por exemplo, a liberdade de expressão deverá prevalecer na maioria dos casos.

A TV Norte, por meio desta nota, ratifica seu compromisso com o acesso à informação e com o aprimoramento das instituições democráticas, promovendo a liberdade de expressão e o livre exercício da comunicação e repudia veementemente qualquer tentativa de inibição e cerceamento desses direitos constitucionais reconhecidos e garantidos.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

Sair da versão mobile