Entre os dias 18 e 20 de dezembro, aconteceu a Convenção #SejaNorte 2025 do Grupo Norte de Comunicação (GNC).

Diretores de TV, rádio e portal do Acre, Amazonas, Brasília, Rondônia, Roraima e Tocantins chegaram na capital amazonense para participar da programação, que começou no Casarão de Inovação Cassina, no Centro da cidade.

O presidente do GNC, Sérgio Bringel, destacou o compromisso do grupo em aprimorar o modo de trabalhar para a população.

“Com certeza, está no nosso DNA buscar sempre o crescimento, a conquista, novos mercados, levar o entretenimento e a notícia com credibilidade”, enfatiza Bringel.

#SejaNorte 2025

A convenção traz o balanço de 2024 e destaca as conquistas, inovações e desafios superados ao longo do ano pelos setores de comunicação do grupo. Para o diretor nacional do Grupo Norte de Comunicação, Diego Trajano, o evento é uma oportunidade para refletir, planejar e organizar o próximo ano.

Diego Trajano, diretor nacional do Grupo Norte de Comunicação – Foto: José Lima Jr./ GNC.

“A ideia desse momento é organizar ao máximo todos os setores para alcançar a excelência em todos os aspectos possíveis em uma organização, especialmente na comunicação, que tem uma responsabilidade tão grande com o telespectador, os ouvintes da rádio e com o nosso internauta”, destaca Trajano.

Para 2025, o público pode esperar grandes novidades do GNC, que busca sempre oferecer o melhor conteúdo ao público.

Compromisso e qualidade

A convenção busca alinhar o compromisso em todos os estados e planejar o futuro.

“A expectativa é bem bacana, em relação a eventos, projetos, lançamentos de novos quadros e programas. Todos podem esperar muita coisa boa por aí”, resume Márcio Chagas, diretor-executivo do GNC Amazonas.

Luana Oliveira, gestora de Jornalismo; Márcio Chagas, diretor-executivo da TV Norte Amazonas; Mariane Peres, diretora de Marketing; e Mirian Freitas, gerente de Rádio – Foto: Filipe Barreto/ GNC.

“A gente está muito feliz de estar aqui, compartilhar e aprender. O mais importante é a gente aprender e levar muito conhecimento daqui pra Brasília e continuar nossa missão no Distrito Federal” destaca Cássio Farias, diretor comercial da rádio Norte FM Brasília.

Cássio Farias, diretor comercial da rádio Norte FM Brasília - Foto: GNC
Cássio Farias, diretor comercial da rádio Norte FM Brasília – Foto: Filipe Barreto/ GNC.

“O ano de 2024 foi muito importante para nós em Rondônia, principalmente porque é a emissora mais nova do grupo; Através da convenção, alinhando como vai ser 2025, com certeza será um ano mais unido em termos de grupo, e mais alinhados em projetos, demonstrando a força do Grupo Norte”, reflete Elton Bittencourt, diretor-executivo da TV Norte Rondônia.

Elton Bittencourt, diretor-executivo da TV Norte Rondônia – Foto: José Lima Jr./ GNC.

“Acredito que o alinhamento nacional do SBT também é refletido no Grupo Norte de Comunicação; Nós tivemos um grande crescimento de equipe, de faturamento e de uma eficiência técnica na praça de Boa Vista. Modernizamos o nosso switcher e as nossas atuações jornalísticas”, realça Daniel Salgado, diretor-executivo da TV Norte Boa Vista e Band Roraima.

Daniel Salgado, diretor-executivo da TV Norte Boa Vista e da Band Roraima – Foto: José Lima Jr./ GNC.

“Estamos demonstrando todo o crescimento do grupo nesse ano de 2024, trilhando novos caminhos em 2025. Levando o Grupo Norte a patamares bem maiores, porque esse grupo é um grupo que não para, que está em constante crescimento. No Acre a TV Norte chegou para ficar.”, aponta Manoel Junior, diretor-executivo TV Norte Acre.

Manoel Maia Júnior, diretor-executivo da TV Norte Acre, na convenção da TV Norte – Foto: José Lima Jr./ GNC.

“São muitos desafios de quem trabalha com televisão, não é fácil fazer televisão, mas a gente sai daqui muito feliz, voltando para Tocantins sabendo que estamos entregando bons resultados. 2025 é só colher os frutos”, evidencia Eudson Almendra, diretor-executivo GNC Tocantins.

Eudson Almendra, diretor-executivo GNC Tocantins - Foto: GNC
Eudson Almendra, diretor-executivo GNC Tocantins – Foto: José Lima Jr./ GNC.

Grupo Norte de Comunicação

No primeiro dia da Convenção #SejaNorte 2025, houve momentos de celebração e retrospectiva, enquanto o segundo dia foi dedicado a palestras e apresentações estratégicas.

Ercilene Oliveira, diretora de Jornalismo – Foto: Filipe Barreto/ GNC.

O foco em áreas como Jornalismo, Inteligência, Investigação e Digital evidencia a atenção especial às vertentes essenciais para o crescimento e a inovação.

Maria Luiza Borges, diretora de Negócios Digitais. – Foto: José Lima Jr./ GNC.

Além disso, o destaque dado ao setor comercial e ao impacto das vendas do GNC reforça a importância do alinhamento entre comunicação e resultados financeiros.

Alexandre Rocha, diretor Comercial de rede. – Foto: José Lima Jr./ GNC.

O Grupo Norte de Comunicação mantém firme o compromisso com a população, oferecendo qualidade em seus serviços e conteúdos.