A Volkswagen não escondeu a chegada da edição final do Gol, grande sucesso da marca produzida sem interrupção há mais de 42 anos. Uma cegonha carregada de veículos da série especial foi flagrada e postada nas redes sociais mostrando a proximidade do lançamento.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A marca terá, em breve, um evento de lançamento para se despedir do seu maior ícone “vivo”, que já produziu 7 milhões de unidades. Isso é mais potência do que o Fusca, produzido de 1959 a 1986 e depois de 1993 a 1996, sendo um total de 3 milhões de unidades.

O Gol fica atrás apenas do Kombi, lançado em 1957 e produzido até 2013. O conteúdo do Gol Last Edition é exclusivo com a tinta vermelha já utilizada na edição de estreia do Nivus.

Ele terá teto preto brilhante, rodas pretas (ao contrário das especulações sobre o retorno da roda Orbital), além de emblemas e decalques.

As rodas em aro 15 preto são as mesmas do atual pacote Urban do Golu, o que significa que ele pode ter itens como alarme, ar condicionado, trio elétrico, faróis de neblina, retrovisores com repetidores de seta, computador de bordo, sensores de estacionamento e multimídia Composição 6.5 ” com sistema Android Auto e Apple CarPlay.

RELACIONADAS

+ Sétima geração de Hyundai Azera deve ser lançado em 2023 no Brasil

+ Rolls-Royce Spectre apresenta carro elétrico de mais de R$ 2 milhões

+ SUV blindado é capaz de soltar spray de pimenta e cortina de fumaça

Utilizando o motor EA211 de três cilindros e 10,4kgfm de 77/84cv e 10,4kgfm acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas, a mecânica do Gol Last Edition não deve surpreender.

Os fãs-clubes da Volkswagen afirmam que a marca oferecerá 1.000 unidades do Gol Last Edition, as informações ainda não foram confirmadas oficialmente pela marca, assim como o preço, que deve variar entre R$ 90 mil e R$ 105 mil.

O Gol Last Edition marcará o fim do compacto, dando lugar ao Polo Track, nome já confirmado que deve entrar em produção em Taubaté ainda este ano para ocupar a posição de entrada no portfólio de compactos da Volkswagen.