O Volkswagen Gol irá se despedir do mercado, após 42 anos em linha, e a fabricante divulgou imagens de seus substitutos, o Polo Track e a versão Last Edition que será numerada e limitada em 1.000 unidades.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Polo Track

Foto: Divulgação/Volkswagen

Ao contrário do que se especulava, o Polo Track não terá o visual pré-reestilização, mas uma dianteira exclusiva com faróis mais simples que o novo Polo MPI e novo design de para-choque e grade.

O visual é completado pelo acabamento em preto fosco dos retrovisores, calotas e lanternas traseiras.

O motor será o 1.0 MPI de três cilindros que já equipava o Polo e o Gol, e tem potência máxima de 84 cv e torque de 10,3 kgfm, sempre acompanhado de câmbio manual de cinco marchas.

De série, o Polo Track oferece quatro airbags, assistente de partida em subida, controle de estabilidade, ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, além de ar-condicionado, vidros elétricos nas portas dianteiras e direção hidráulica.

Os modelos de pré-venda serão oferecidos com sistema de som Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo e a mesma central multimídia do Polo MPI da geração anterior.

Após o período de pré-venda, o modelo perderá esses itens, resta saber quais mudanças a VW fará na versão de entrada.

Na versão mais simples do Gol, o veículo tem volante sem controles, sem rádio ou computador de bordo, por isso o Polo Track deve seguir o mesmo caminho.

O Polo Track estará disponível nas cores sólidas Crystal White, Ninja Black e Sirius Silver e Platinum Grey como opções metálicas.

A versão de pré-venda está disponível por R$ 79.990,00, mesmo preço do Gol MPI com rodas opcionais de 15” e do pacote “Media Plus”, que adiciona R$ 1.500,00 ao preço base do Gol.

RELACIONADAS

+ MP e Volkswagen firmam acordo para reparar violações no regime militar

+ Gol Last Edition é flagrado em rodovia e deve estrear em novembro

Gol Last Edition

Foto: Divulgação/Volkswagen

Além do Polo, também foi confirmada uma versão de despedida do Gol. A Última Edição será numerada e limitada a 1.000 unidades e foi criada pela equipe de design da Volkswagen do Brasil liderada por José Carlos Pavone, chefe de design da marca na América do Sul.

Segundo a VW, mais informações sobre o Gol Last Edition serão divulgadas em novembro, mas imagens já disponíveis mostram o veículo na cor vermelha, bancos com acabamento inédito, além de volante e pedais.

Na parte externa, além da faixa preta na tampa do porta-malas e nas laterais, as rodas também são escurecidas, e há um grafismo “L ast edition” na traseira, além de um emblema especial no pilar C.