O governador de Alagoas, Paulo Dantas, cumpre agenda nesta terça-feira (5) em Brasília com autoridades para tratar sobre o desastre ambiental da mineradora Braskem.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Pala manhã, Dantas terá reunião com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto. Após a reunião com Alckmin, Dantas irá ao Congresso Nacional encontrar outras autoridades.

O Senado Federal deve instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da Braskem e Dantas, favorável, pede urgência.

“Queremos com urgência uma CPI para investigar todos os detalhes dos maiores crimes ambientais em áreas urbanas do mundo”, afirmou o governador nas redes sociais.

O governo federal reconheceu na sexta-feira (1) estado de situação de emergência em Maceió, capital alagoana, pelos prejuízos causados pelo afundamento da mina de exploração de sal-gema da mineradora Braskem.

No dia 30 de novembro a prefeitura de Maceió decretou situação de emergência por 180 dias devido ao colapso da mina 18, que ameaça o afundamento do solo em vários bairros. 

RELACIONADAS

+ Senado deve instalar CPI para investigar a Braskem em Alagoas