O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), exonerou três indicados do vice-governador Laurez Moreira (PDT), incluindo o secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional, Thiago Lopes Benfica.

A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18), intensifica os rumores de um possível rompimento entre os políticos. Marcos Martins Camilo, chefe de Gabinete do Palácio Araguaia, assumirá interinamente a pasta.

Também foram exoneradas Patrícia Pinheiro Alves Feitosa, do Detran de Gurupi, e Zenaide Dias da Costa, da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Essa não é a primeira vez que o governador do Tocantins exonerou pessoas ligadas ao vice governador. Em maio, o coronel Flávio Santos Brito, próximo a Moreira, foi substituído na Casa Militar.

A relação entre ambos estremeceu devido a uma suposta aproximação de Moreira com o senador Irajá Silvestre (PSD) e sua mãe, Kátia Abreu, opositores do governo.

Wanderlei Barbosa admitiu publicamente as dificuldades no relacionamento, enquanto Laurez Moreira negou qualquer relação com os Abreu e reafirmou seu compromisso com o governador.

Apesar das tentativas de reaproximação do vice, as exonerações indicam um aprofundamento da crise política.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.