A criação dos decretos de cobrança pelo uso da água na Bacia do Rio Formoso e de criação do Comitê de Bacia do Rio Palmas serão assinados nesta quarta-feira (22), pelo governo de Tocantins.

As assinaturas para instalação das propostas que fortalecem o sistema estadual hídrico, ocorrem durante a comemoração da Semana Estadual da Água no Tocantins.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Conforme a gestão estadual, além do fortalecimento do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos no Estado, a programação terá o Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins (III Ecob).

A programação vai ocorrer nesta quarta (22) e na quinta (23) durante a 13ª Semana Estadual da Água do Tocantins.

A abertura do evento será realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado a partir das 8h.

A programação contará com oferta de palestra, cursos, cinema e mesa redonda.

Na abertura do evento são aguardadas as presenças do governador Wanderlei Barbosa e autoridades dos três poderes.

Também devem participar da solenidade, os representantes dos cinco Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins e de diversos segmentos da sociedade.

Os decretos governamentais tratam do fortalecimento do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos no Estado e que irão marcar a celebração do Dia Mundial da Água no Tocantins.

RELACIONADAS

+ No AM, quatro bacias hidrográficas estão em status de atenção por conta da vazante, diz Defesa Civil

+ Águas de Manaus: CPI deve apurar irregularidades na prestação de serviços

+ Americanas vai à Justiça tentar impedir cortes de água e energia elétrica

Serão assinados os decretos da cobrança da água na Bacia Rio Formoso e da criação do Comitê de Bacia do Rio Palmas.

Além do repasse de convênio entre a Semarh e o Comitê Lago de Palmas para apoio a estruturação e funcionamento dos cinco CBHs do Estado.

Na ocasião, também será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Semarh, o Comitê de Bacia do Lago de Palmas e Universidade Federal do Tocantins (Unitins).

O termo entre as instituições será para a implantação do quarto Centro de Referência de Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD), em Palmas.