O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, disse, nesta quarta-feira (17), que o governo avalia uma versão do programa Desenrola  para empresas. 

O programa de refinanciamento de dívidas deve ser lançado até março e pode beneficiar cerca de 7 milhões de MEIs, que estão endividados com o Governo, diz o ministro.

Segundo França, o ministério do Empreendedorismo junto a Pasta da Fazenda vão continuar articulando as tratativas para que o programa seja lançado ainda no primeiro trimistre.

“Acho que ainda neste primeiro trimestre, o Haddad está muito otimista com relação aos números. A gente, talvez, nesse primeiro trimestre, já tem condições de fazer alguma coisa para isso”, disse França.

França defendeu também a prorrogação do prazo para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) para adesão ao Simples Nacional.

“O prazo encerra dia 31 de janeiro para quem quer declarar que vai ser MEI ou Simples. A gente acha que esse prazo, para esse efeito do Simples, podia ser empurrado para frente para a gente poder coincidir com o Dia das Mães, que dá essa folga para todos os Simples do Brasil”, concluiu.