O governo federal retrocedeu e confirmou a saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo, no início da noite desta quinta-feira (6).
A confirmação da saída da então ministra foi anunciada por Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Mais cedo a Secretaria de Comunicação do Planalto informou que a ministra seria mantida no comando da pasta.
Após reunião com o presidente Lula (PT), Daniela, o esposo dela, Waguinho, prefeito de Belfort Roxo (RJ), e Padilha, a decisão foi selada.
“Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, disse Padilha, em nota.
RELACIONADAS
+ Daniela Carneiro fica no Turismo, confirma comunicação do governo
+ Vídeo: Lula relança o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial
+ PIB pode crescer até 2,39% com reforma tributária, segundo Ipea
Ainda segundo o ministro, o presidente Lula agradeceu Daniela pelo trabalho na pasta e também pela disposição de permanecer contribuindo com o governo no Congresso.
Daniela deve retornar para a Câmara, por ter sido a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro.
Novo ministro
O novo ministro do Turismo será o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA), indicação do partido, que vinha reivindicando a pasta após divergências internas com Daniela Carneiro, que chegou a anunciar a saída da legenda.
Uma reunião de Lula com representantes do União Brasil será marcada nesta sexta-feira (7), segundo Alexandre Padilha, que também anunciou o novo nome do primeiro escalão.