Guayaquil estaria ameaçada de não receber a final da Copa Libertadores da América 2022. 

Depois de tal revelação nesta terça-feira, 26, o governo do Equador afirmou publicamente que prestará auxílio a cidade, que peca por problemas de infraestrutura, como revelou o ge.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O ministro do esporte local, Sebastián Palacios, garantiu à imprensa que a organização continua.

“A federação equatoriana com a Conmebol continua, um dos representantes está aqui no Equador para firmar um convênio entre ministério, federação e Conmebol. Seguimos no caminho para realizar essa final única de maneira exitosa”, ressaltou a autoridade.

O ministro de governo Francisco Jiménez, apontado como um dos articuladores da candidatura de Guayaquil, prometeu ajuda nacional de maneira institucional e também financeira para que o evento aconteça.

“Nós como governo sabemos que é importante estar em coordenação com as diferentes instituições, alocar o orçamento correspondente. Estamos nesse jogo, temos que jogá-lo e temos que sair na frente”, apontou.

Motivo

O ge informou na última terça-feira, 26, que a final na cidade equatoriana ficou ameaçada porque o Barcelona, responsável pelo Estádio Monumental, ainda não cumpriu exigências feitas pela Conmebol.

Provocado por um vereador local, o presidente do clube afirmou que uma possível mudança de sede teria motivos políticos.

 

_____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS