Neste domingo, 7, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou a campanha Agosto Lilás com o intuito de promover o combate à violência doméstica contra a mulher.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A campanha alerta para a conscientização contra a violência física, sexual, psicológica, patrimonial e moral.

Através de veiculação de inserções na TV aberta e nas redes sociais, as mulheres serão instruídas sobre as formas de denunciar as agressões, como ligações para a central de atendimento 180 e os direitos previstos na Lei Maria da Penha, que completa 16 anos neste domingo.

_________________________

RELACIONADAS

Casos de violência contra a mulher registram queda de 22% no 1º trimestre de 2022, em Manaus

No combate à violência contra a mulher, PC-AM já efetuou mais de 80 prisões através da operação Resguardo

Teatro Amazonas é iluminado em alusão à campanha ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’

_________________________

Em Tocantins, Piauí, Mato Grosso do Sul e Acre, estados com os maiores índices de crimes de feminicídios, as ações da campanha também serão divulgadas no rádio, ônibus e outdoors.

Em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a divulgação também ocorrerá em elevadores de edifícios residenciais e no transporte público.

De acordo com a ministra Cristiane Britto, todos os tipos de violência podem ser denunciados pela central do Ligue 180. As chamadas para o número são gratuitas.

Além da central, o ministério também recebe denúncias por meio do site da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, aplicativo Direitos Humanos, pelo Telegram (digitando na busca” Direitoshumanosbrasil”) e pelo WhatsApp, por meio do número 61-99656-5008.

O atendimento está disponível 24h por dia.

____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS