Nesta terça-feira (19), o Governo Federal lançou o aplicativo “Celular Seguro” que bloqueia celulares roubados ou furtados.
O aplicativo Celular Seguro vai notificar empresas parceiras sobre roubo, furto ou perda do celular e bloquear o aparelho, a linha telefônica e os aplicativos bancários em poucos cliques.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Como usar?
Para utilizar o aplicativo, basta procurar o aplicativo “Celular Seguro” em sua plataforma de aplicativos App Store, em aparelhos da Apple; ou na Play Store, em aparelhos Androide.
- Baixar o aplicativo “Celular Seguro”
- Cadastre as informações do celular roubado ou perdido
Após o cadastro, o aplicativo enviará notificações simultaneamente às empresas parceiras. Assim, o celular ficará impossibilitado de cadastrar em aplicativos (banco e plataformas). A alternativa agiliza o processo de inutilização do aparelho.
“A pessoa que roubou o aparelho não vai conseguir usar os aplicativos, não vai acessar os bancos, não vai conseguir vender o aparelho. A gente acredita que, com isso, vai desestimular o interesse por esse delito e também pela receptação”, anunciou o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.
Empresas parceiras:
iFood, Uber, 99, Mercado Livre e Nubank Banco do Brasil, Banco Inter, Banco Pan, Banco Safra, Bradesco, BTG Pactual, Caixa, Itaú, Santander, Sicoob, Sicredi e XP Investimentos.
O aplicativo, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, fará a integração com o Cadastro de Estações Móveis Impedidas, da Secretaria de Segurança Pública, mantido pela a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).
RELACIONADAS
+ Governo lança App que transforma celular roubado em ‘metal inútil’