“O Brasil é um só povo”, é o nome da campanha, lançada neste domingo (10), pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem como objetivo combater o negacionismo e a intolerância no país.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A iniciativa será composta por peças com histórias de beneficiários de programas sociais relançados pelo atual governo brasileiro.

Composta por 9 comerciais, um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de vários estilos musicais, que vai do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas.

Além disso, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.

Segundo o governo, as peças “valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade”.

A trilha musical traz mensagens de união como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”, retrata a mensagem.

Veja vídeo:

Outro filme produzido, tem o intuito de trazer uma mensagem sobre paz e reconstrução de laços. A criação busca reacender valores que pulsam mais forte no fim do ano, como relações familiares e de amizade.

Os outros 7 comerciais colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como:

  • Minha Casa Minha Vida,
  • Novo PAC,
  • Bolsa Família,
  • ProUni,
  • Farmácia Popular,
  • Plano Safra
  • Programa de vacinação

Todas as peças valorizam conceitos como família, cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.

RELACIONADAS

+ Em discurso para o povo, Lula reassume compromisso de cuidar dos brasileiros

+ Governo Federal lança campanha de combate à violência contra a mulher

+ Governo do Amazonas lança campanha ‘Faça a conta, Use GNV!’ para incentivar o uso de gás natural em veículos