“O Brasil é um só povo”, é o nome da campanha, lançada neste domingo (10), pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem como objetivo combater o negacionismo e a intolerância no país.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A iniciativa será composta por peças com histórias de beneficiários de programas sociais relançados pelo atual governo brasileiro.
Composta por 9 comerciais, um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de vários estilos musicais, que vai do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas.
Além disso, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.
Segundo o governo, as peças “valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade”.
A trilha musical traz mensagens de união como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”, retrata a mensagem.
Veja vídeo:
Outro filme produzido, tem o intuito de trazer uma mensagem sobre paz e reconstrução de laços. A criação busca reacender valores que pulsam mais forte no fim do ano, como relações familiares e de amizade.
Os outros 7 comerciais colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como:
- Minha Casa Minha Vida,
- Novo PAC,
- Bolsa Família,
- ProUni,
- Farmácia Popular,
- Plano Safra
- Programa de vacinação
Todas as peças valorizam conceitos como família, cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.
RELACIONADAS
+ Em discurso para o povo, Lula reassume compromisso de cuidar dos brasileiros
+ Governo Federal lança campanha de combate à violência contra a mulher