O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, esteve presete na inauguração de mais uma Infovia, onde vão lançados 624 km de cabos de fibra ótica.
Com investimento de R$ 98 milhões, mais de 2,5 milhões de habitantes vão ser beneficiados com internet em 38 escolas, 5 unidades de saúde, 3 fóruns de Justiça, 3 pontos de defesa e 2 centros de pesquisa.
A infovia vai conectar, num primeiro momento, as duas capitais, passando pelas cidades paraenses de Curralinho e Breves.
“Levando inclusão digital, vamos levar inclusão social, reduzindo as desigualdades, conectando os brasileiros e unindo o Brasil”, disse o ministro Juscelino.
Os ministros do Turismo, Celso Sabino, e das Cidades, Jader Barbalho Filho, também participaram do evento.
Com investimento de R$ 1,3 bilhão, o programa Norte Conectado tem a finalidade de expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, por meio da implantação de cabos de fibra óptica subfluvial, buscando promover inclusão digital e ampliar acesso à internet.
“O Ministério das Comunicações está levando internet para as regiões mais distantes, de mais difícil acesso, buscando conectar os brasileiros que ainda estão em uma escuridão digital”, acrescentou o ministro.