O Governo Federal, em parceria com o Ministério das Cidades, inicia nesta quarta-feira (22) a 1ª Seleção de Propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida, direcionada à Faixa 1 (FAR) para famílias com renda de até 2 salários-mínimos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O anúncio será feito em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, e participarão, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro das Cidades, Jader Filho; o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.

O ministério das Cidades informou que inicialmente a meta de construção de moradias, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) era de 130 mil unidades habitacionais, mas com o grande volume de propostas recebidas, serão selecionadas 187 mil. São mais de 1.200 empreendimentos para beneficiar 560 municípios em todo o país.

A seleção será formalizada com a assinatura de uma portaria do Ministério das Cidades. Será assinado também um protocolo de intenções da Pasta com a Academia Brasileira de Letras (ABL) para a construção de um acervo de títulos literários, recebidos de doações.

Além disso, no evento está previsto o lançamento do edital do Prêmio Minha casa, Minha Vida que objetiva incentivar a sustentabilidade e inovação de projetos que auxiliem na construção de espaços para acesso à cultura.

RELACIONADAS

+ Governo anuncia R$ 270 milhões para a cadeia automotiva