O projeto Motorista Consciente, criado em 2022, já beneficiou mais 1.500 condutores, onde o Governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Transito (Detran/AC) realizou nova entrega nessa segunda-feira (13).

300x250 - banner Prato Extra - Foto: Divulgação

Com recursos próprios, o Detran do Acre, adquiriu equipamentos no total de R$40 mil e destinou aos condutores de entregas da capital, semelhante ao que foi feito com mototaxistas.

“Hoje estamos beneficiando os motoboys de Rio Branco, aqueles que trabalham diariamente com entregas, sejam elas de alimentos ou não. É um momento que temos para dialogar com esses trabalhadores sobre o respeito às leis de trânsito e a consciência do papel que cada um tem nas vias”, disse a presidente do Detran, Taynara Martins.

Felipe China, representante do grupo Família Motoboys Acre, disse que o equipamento entregue pelo Detran aos condutores representa economia e reforça a segurança nas tarefas executadas diariamente pelos profissionais.

“É um reconhecimento do Estado aos trabalhadores, tanto aos que trabalham com delivery, como aos que transportam passageiros, quem está diariamente nas ruas e tem altos gastos com a manutenção dos veículos. É mais um reforço para o nosso trabalho”, disse China.

*Com informações da assessoria