Na manhã desta quarta-feira (1º), mais uma Operação Voltando em Paz, do governo federal, ocorreu para a repatriação de brasileiros do Oriente Médio. Dessa vez, um grupo de 32 pessoas foi resgatado da Cisjordânia.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A aeronave presidencial decolou de Amã, capital da Jordânia, às 10h50, horário do Brasil, e fará escalas na Itália, Espanha e Recife, em Pernambuco. A previsão de chegada ao Aeroporto Internacional de Brasília é para às 5h30 desta quinta-feira (2º).

O voo, que seguirá para Brasília (DF), tem destino final em Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

De acordo com o Planalto, a operação envolveu aluguel de ônibus, articulação com autoridades palestinas, israelenses e da Jordânia.

“Os veículos foram identificados com a bandeira do Brasil. Para fins de segurança, as placas, trajetos e listas de passageiros foram informados às autoridades da Palestina e de Israel”, explicou Alessandro Candeas, embaixador da Representação Brasileira em Ramala, na Cisjordânia.

RELACIONADAS

+ Chega a 1.135 o número de repatriados pelo Governo Federal