O Governo Federal anunciou na tarde desta quarta-feira (22) a primeira seleção de propostas para o programa Minha Casa, Minha Vida. A cerimônia foi no Palácio do Planalto e contou com a participação de diversas autoridades, ministros de estado, prefeitos, parlamentares federais e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Durante a cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “ter uma casa é ter um ninho seu. É você saber que você não tem que procurar um galho a cada primavera, que não tem que correr a cada chuva. É que você tem um lugarzinho que é seu”.

A primeira Seleção de Propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida, é direcionada à Faixa 1 (FAR) para famílias com renda mensal de até 2 salários-mínimos, R$ 2,64 mil. Na faixa 2, o limite é de 4,4 mil e na faixa 3 de R$ 8 mil.

Na primeira etapa, são mais de 1.200 empreendimentos que vão beneficiar 560 municípios em todo o país. Desde 2009, quando o programa foi criado, já foram entregues cerca de 6 milhões de unidades habitacionais e a meta do governo é entregar, até 2026, 2 milhões de unidades.

RELACIONADAS

+ Governo inicia implementação do Novo Minha Casa, Minha Vida