Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira, 5, após sofrer um acidente aéreo em Minas Gerais, ganhou inúmeras homenagens, entre elas, a de grafiteiros de São Paulo e do Ceará, que resolveram homenagear a cantora sertaneja através da arte.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Na Estrada do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, um painel de 23 metros de altura está sendo pintado pelos artistas plásticos e grafiteiros Edy Hp e Paulo Terra.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Artista Plástico (@pauloterraartes)

O trabalho, que começou a ser realizado no sábado, 6, ainda não tem data certa para ficar pronto, embora a previsão é que ele possa ser concluído ainda nesta quarta, 10.

Mesmo com o trabalho não concluído, a aceitação já é muito boa, diz Terra. “Tem um posto de gasolina em frente ao mural e do nada a gente vira e é incrível como tem um monte de gente ali fazendo fotos e olhando o painel. Parece que a gente trouxe a Marília Mendonça meio que ao vivo assim para cá para as pessoas tirarem foto.”

A cantora será a quarta pessoa a ser retratada neste muro, que pertence a uma loja de colchões e já era bastante utilizado pelos artistas.

Ao lado de Edy HP, que o acompanha há sete anos em seus trabalhos, Terra pintou personagens do filme de heróis da Marvel, Os Vingadores, Silvio Santos (apresentador de televisão), além do trio Alexandre Pires, Seu Jorge, e Edi Rock (escolhidos em homenagem ao Dia da Consciência Negra).

Já no Ceára, em um muro de Caucaia, no Ceará, o rosto da Rainha da Sofrência foi pintado por Leandro Marques e Anderson Grafite.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anderson Grafite (@andersongrafiteofficial)

“Falar em Marília hoje é muito difícil. Mas hoje foi dia de homenagem a esta artista incrível que marcou a vida de muitos com sua música”, escreveu Anderson em uma postagem na rede social.

Já Leandro disse que a arte foi carregada de sentimentos e declarou sua admiração por Marília: “Nunca pensamos que seria tão difícil. Cada troca de cor um aperto no peito por não termos mais Marília Mendonça”.

Marília Mendonça foi considerada uma das artistas mais populares do sertanejo e a partir de 2016 liderou um movimento dentro do sertanejo chamado ‘feminejo’, que deu mais espaço para as mulheres em um estilo musical considerado bastante machista e dominado, até então, por homens.​

_________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Teresa Santos, do Ceará, vence o Miss Brasil 2021

 

Confira as 267 vagas de emprego ofertadas nesta quarta-feira em Manaus

 

‘Auxílio Brasil’ começa a ser pago no próximo dia 17

 

Em Manaus, população deve ficar atenta a banho e visitas na Ponta das Lajes

 

VÍDEO: casal é executado a tiros na frente da filha de 3 anos no bairro Puraquequara, em Manaus