Uma grávida, de 22 anos, estava dormindo quando um homem, de 30 anos, invadiu a casa dela e a estuprou. A violência sexual aconteceu na quinta-feira (11) no município de São Paulo de Olivença, no Amazonas (a 985 quilômetros de Manaus).
Durante o crime, a vítima despertou quando sentiu alguém tocar suas partes íntimas. O homem ainda furtou o aparelho celular da grávida após cometer a violência. Mesmo abalada, ela foi até a delegacia da cidade e denunciou o caso.
O delegado da 52ª DIP, Fernando Damasceno, foi quem conduziu as investigações desse crime contra a jovem. Em depoimento, ela relatou que só percebeu a presença do criminoso na residência no momento em que sentiu a mão dele por dentro de sua roupa íntima.
“A vítima estava sonolenta e não ofereceu resistência, mas quando conseguiu gritar por ajuda, o autor fugiu do local levando o aparelho celular que pertencia à jovem”, explicou o delegado.
Grávida receberá apoio psicológico
Logo após a Polícia Civil tomar conhecimento, as buscas pelo suspeito foram iniciadas. Ele foi preso horas depois de cometer a violência sexual. A mulher grávida vai receber apoio psicológico e será acompanhada por profissionais da saúde até dar à luz ao bebê.
O autor, que não teve o nome revelado, responderá por furto majorado e estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça do Amazonas (TJAM).
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.