Ícone do site Portal Norte

Grupo é preso após enganar vítimas com promessa da casa própria em condomínios de Manaus

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas investigou e conseguiu desarticular um grupo criminoso que atuava praticando crimes de estelionato na venda de imóveis em Manaus. Nesta sexta-feira, 20, após decisão da Justiça, a Operação Nosso Lar cumpriu três mandados de prisão preventiva contra três suspeitos e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar.

O grupo criminoso agia no Amazonas enganando consumidores através de suposta venda de imóveis pela Cooperativa Habitacional Nosso Lar. Eles ofereciam financiamento próprio, por meio de divulgação em rede social, TV e outras mídias.

Os suspeitos Luiz Ramon de Souza, Rose Anne de Oliveira Souza e Franciane Gomes da Silva faziam as vítimas acreditarem que rapidamente poderiam adquirir imóvel próprio em condomínio de casas.  Entretanto, elas acabavam contraindo dívida sem fim, não viam avanços nos empreendimentos e não tinham retorno da empresa após os devidos pagamentos.

A investigação segue em andamento e aponta para a existência de centenas de vítimas no Estado do Amazonas.

Os suspeitos devem responder pela prática de crimes de estelionato, crime contra relação de consumo, crime contra a economia popular, afirmação falsa ou enganosa, publicidade enganosa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Sair da versão mobile