Um grupo formado por três homens foi preso, no município de Coari, a 369 quilômetros de Manaus, por suspeita de transportar mais de 11 kg de drogas. O material foi encontrado dentro da bagagem do trio.

Banner Obras Acre 300x225

A ocorrência foi registrada, durante a madrugada de sábado (20) durante fiscalização de rotina em uma embarcação, que havia saído de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, com destino a capital amazonense.

Durante a fiscalização, a cadela de faro para narcóticos Athena, na Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCaēs), sinalizou que dentro de malas haviam entorpecentes. Os policiais realizaram a inspeção no acessório e localizaram parte da droga. Em seguida, a cadela policial identificou que na parte de cargas havia mais entorpecentes.

Ao todo foram apreendidos 11,455 kg de maconha do tipo skunk. Após a apreensão, os policiais localizaram o trio suspeito de transportar o entorpecente.

A partir da apreensão, a polícia calcula ter causado danos de R$ 229.100,00 ao crime. Os suspeitos presos foram encaminhados à Polícia Civil (PC-AM), que integra a Base, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) para a realização dos procedimentos de polícia judiciária.

* Com informações da Assessoria