O Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, composto por 12 deputados federais, vai estar em Manaus no dia 14 abril.

A informação foi confirmada ao Portal Norte, pelo deputado federal Sidney Leite (PSD), nesta terça-feira (14).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A ida dos parlamentares, que compõem o colegiado, à capital amazonense estava prevista para ocorrer somente no mês de maio.

Além do Amazonas, os deputados do GT da reforma tributária devem visitar os estados: Goiás, Ceará, São Paulo, Minas Gerais e Roraima.

A viagem é para que os parlamentares entendam a realidade sobre cada estado e que nenhuma unidade da federação seja prejudicada com a aprovação dos textos.

GT da Reforma Tributária e o PIM

Segundo o deputado Sidney Leite, o objetivo da vinda do GT ao Amazonas é mostrar ao colegiado a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM) perante a nação brasileira.

O parlamentar é um dos 12 deputados que discute as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tratam sobre o assunto na Câmara, em Brasília.

“O Grupo de Trabalho estará em Manaus para ouvir os setores para que a gente possa construir de forma coletiva. O objetivo é falar sobre a Zona Franca e sua área de atuação que envolve outros estados e ouvir os agentes públicos do norte”, ressaltou Leite.

RELACIONADAS

+ Reforma tributária: PECs mantêm benefícios para ZFM, diz Appy

+ Zona Franca de Manaus é homenageada com sessão solene em Brasília

+ Nos 56 anos da ZFM, governo apresenta medidas de defesa

Reunião CAS

O deputado federal também confirmou que o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, aceitou o convite de ir até Manaus.

Alckmin confirmou presença, segundo Leite, para a 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), que será realizada no próximo dia 24 de março.