A nova Guarda Municipal armada atuou no primeiro dia do “Boi Manaus 2022”, nesta sexta-feira (22).

Ao todo, 80 homens da Guarda Municipal de Manaus atuaram na primeira noite do evento espalhados em pontos estratégicos do Centro de Convenções (Sambódromo), garantindo a segurança dos mais de seis mil brincantes durante toda a programação.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Aqui no Boi Manaus a segurança é conjunta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. A Guarda Municipal pela primeira vez está armada (…). Só que os guardas, além das armas de fogo, também têm spray de pimenta, equipamentos de choque e todo o equipamento menos letal que a legislação permite”, destacou o subsecretário da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto Neto.

Com a proposta de ser mais próxima da sociedade como uma guarda mais comunitária, os agentes vêm sensibilizando a população sobre suas atribuições e provando que todos podem ser uma força de segurança, sem confundir força com truculência e nem educação com fraqueza.

RELACIONADAS

+ Sambódromo tem sistema de monitoramento para segurança no Boi Manaus 2022

+ Boi Manaus 2022: 1ª noite leva 6 mil pessoas ao Sambódromo de Manaus

+ Boi Manaus 2022 terá equipes de suporte básico e avançado do Samu

Durante os próximos dois dias de evento, o efetivo de 80 guardas municipais deve ser mantido.

Todos os profissionais são treinados e capacitados para agir quando se fizer necessário, preservando o patrimônio público e a vida de quem utiliza os serviços e espaços municipais.

Guarda Municipal armada

Os agentes da nova Guarda Municipal armada receberam o armamento e o porte de arma das mãos do prefeito de Manaus, David Almeida, na última terça-feira (18).

Em posse dos itens, agora os agentes podem atuar em grandes eventos como um reforço para a segurança pública da capital do Amazonas.